Dicas Essenciais de Como Cultivar Orquídeas

Descobrir como cultivar orquídeas vai além do que você imagina, pois a orquídea não é uma planta como qualquer outra, elas necessitam de cuidados especiais para que floresça e fiquem bonitas durante o ano todo.

Quando o assunto é o cultivo de orquídeas, as pessoas já pensam que é um bicho de sete cabeças, porém, não é bem assim.

Para que o cultivo seja bem feito, é preciso que você aprenda as principais dicas de como cultivar orquídeas, após você aprender isso, com certeza você tirará de letra e terá um orquidário lindo em sua casa ou em seu sitio. Pensando em ensina vocês a como cultivar orquídeas elaboramos este artigo e nele mencionaremos algumas dicas que são essenciais para o cultivo dessas plantas tão cobiçada hoje em dia. Então confira!

img_20160805_105711863-copy-600x400

6 Dicas de Como Cultivar Orquídeas

Separamos essas 6 dicas de como cultivar orquídeas para que você possa realizar aquele seu sonho de ter belas orquídeas em sua casa, sendo assim, continue lendo este artigo e saiba muito mais.

  1. Use vasos de barros com furos nas laterais: é essencial plantar as orquídeas em vasos de barros, isso permite melhor adaptação da planta com o ambiente, mas se você optar por um vaso de plástico, prefira transparentes, estes são capazes de abafar menos a raiz do que os vasos pretos e mesmo assim, faça furos em suas laterais.
  2. Regar a planta somente por cima: é ideal que regue a orquídea somente por cima, não deixe o vaso encharcar de água, além disso, procure evitar aqueles pratinhos em baixo do vaso. Regue umas 2 vezes por semana e analise se o ambiente tem ventilação suficiente para que a raiz não umedeça demais e apodreça, além disso, opte por regar da manhã ou na parte da tarde, nunca a noite.
  3. Nunca cortar o cabo da flor: a maioria das orquídeas renasce de novo após florescerem, então nunca corte a sua haste. Faça isso apenas quando o cabo secar sozinho, ai sim o retire de lá.
  4. Não se esquecer de adubar a orquídea: a adubação é essencial para a planta, pois, age como alimento, no entanto, para orquídeas de vasos o ideal é que se faça a adubação a cada 20 ou 30 dias, já para as que são fixadas em arvores, a cada 15 dias.
  5. Analisar a iluminação do ambiente: as orquídeas são plantas que vivem em ambientes abertos e iluminados, porém se você coloca-la em um ambiente fechado e sem nenhuma iluminação solar ela não sobreviverá. Sendo assim, opte por coloca-la em um ambiente onde a luz do sol e a ventilação cheguem até ela, assim, ela terá saúde e manterá o ambiente sempre harmonioso.
  6. Saiba escolher a orquídea que melhor se adapta a sua região: como sabem as orquídeas dar flores apenas uma ou duas vezes no ano, por isso, é importante você possuir mais de uma espécie para que sua casa sempre esteja florida e, além disso, procure escolher por orquídeas que melhor se adapta a sua região.

No artigo Tudo sobre Orquídeas que também se encontra aqui em nossa página, mostramos algumas orquídeas e suas respectivas regiões, então não deixe de ler para você saber mais sobre essas tão deslumbrantes plantas e poder desfrutar da beleza que elas são capazes de oferecer.

Sendo assim, basta você seguir as nossas dicas deste artigo, que você aprenderá a como cultivar orquídeas de todos os tipos que existem no mundo, mas não se esqueça de que para cada região do nosso país existe um tipo de orquídea que melhor se adapta.

Desta forma, acompanhe este e os nossos outros artigos sobre orquídeas para você ficar por dentro de tudo sobre essas plantas tão lindas e encantadoras. E ai, o que achou deste artigo onde mencionamos como cultivar orquídeas? Se você gostou, deixe seu comentário abaixo e nos diga como é o cultivo que você faz com as suas orquídeas.

Além disso, fique por dentro de todas as informações do mundo orquidário adquirindo nossos livros, onde ensinamos tudo sobre orquídeas, as maneiras de cultivo e as melhores técnicas que devem ser realizadas para que as mesmas tenham saúde e floresçam.

bn_1200x628

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *