Dicas Matadoras de Como Cuidar de Orquídeas

Como todo mundo sabe, as orquídeas são flores encantadoras que conseguem chamar a atenção de todos que passam por perto e além de toda a sua beleza elas ainda servem como enfeites de ambientes, enfeites esses que deixam qualquer ambiente lindo e totalmente leve, no entanto, para que isso aconteça é preciso que você saiba como cuidar de orquídeas.

No entanto, para que as mesmas tenham seu devido valor, elas precisam serem bem cuidadas, a ponto de se reproduzirem toda época que deve acontecer a sua reprodução.

E para isso, é preciso que você saiba como cuidar de orquídeas, portanto, foi pensando em ensinar isso para você que elaboramos este texto. Nele contem dicas e informações importantíssimas, que mostrarão a você quais são as melhores maneiras de cuidar de orquídeas, então acompanhe!

665-934x

Dicas de Como Cuidar de Orquídeas

Como já mencionado acima, as orquídeas são flores que encantam e contagiam qualquer um com sua beleza exuberante, portanto, é preciso que elas sejam bem cuidadas, afinal de contas, as orquídeas possuem uma porção de estratégias de como cuidar delas.

A maioria das orquídeas, quando não cuidadas em casa são livres e vivem em ambientes abertos, exposta ao ar livre, vento, sol e chuva, no entanto, se você tiver a intenção de cultivar uma orquídea em sua casa, tome esses princípios como exemplo.

Onde Colocar as Orquídeas?

Como as orquídeas não são iguais outras plantas, você precisa saber escolher exatamente o lugar em que você vai coloca-la, isto por conta de sua característica de não crescer na terra e nem receber muita luz solar.

Então, o melhor lugar para manter uma orquídea é onde a iluminação é ideal, se por um acaso ela não estiver florescendo, você precisa oferecer a ela mais iluminação, mas se ela começar a ficar com as suas folhas amarelas, é por conta do excesso de luz, então diminua.

CLIQUE AQUI e saiba muito mais sobre orquídeas

Após achar um local em que ela tenha uma boa iluminação e receba luz, é preciso que você tente evitar o máximo que puder a exposição ao sol, afinal de contas as orquídeas não gostam de sol.

Além do sol e da iluminação é preciso também, que você note qual a temperatura do ambiente. As orquídeas gostam de uma temperatura que varia os 15ºC, porém se você deixar a sua planta na varanda de sua casa, ela já estará recebendo essa variação, mas se a noite fizer muito frio, leve ela para dentro.

A ventilação também é um ponto que devemos priorizar, no entanto é preciso sempre relacionar a umidade e a ventilação, afinal de contas, se você cultiva a sua planta em um local com mais umidade, porém sem ventilação, as raízes acabam apodrecendo.

No entanto, se você cultiva a sua orquídea dentro de casa, abra as janelas e deixe a ventilação passar por ela, porém, ar frio e muita umidade acabam prejudicando.

Outro ponto importante para a sobrevivência de uma orquídea é a umidade, mas como já foi mencionado acima, é preciso agrupar a umidade com a ventilação.

Então só opte por regar a sua orquídea quando o ar estiver seco. Se estiver muito úmida a raiz apodrecerá, outra dica importante, é que você só deve regar também, quando o substrato estiver muito seco, ao contrário não regue.

Sendo assim, preste muita atenção em nossas dicas antes mesmo de comprar uma orquídea, afinal de contas, são flores que precisam ter cuidados especiais e até você se adaptar com os seus cuidados elas podem sofrerem.

Então, siga as nossas dicas e veja como facilitará no cultivo de suas orquídeas. Elas são flores lindas e encantadoras que precisam de carinho e um cuidado todo especial, então não deixe que a sua falta de atenção acabe com a delicadeza e a beleza exuberante que tem essa flor tão bela.

E ai, o que achou deste artigo onde mencionamos dicas e informações sobre como cuidar de orquídeas? Se você se interessou e achou que foi útil para você, não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com seus amigos o nosso site para que vocês saibam um pouco mais sobre as orquídeas, adquirindo o nosso manual passo a passo de como cuidar de orquídeas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *