Tudo Sobre Orquídeas

Para conseguir entender tudo sobre orquídeas é preciso que você preste muita atenção neste artigo, isto porque elas são flores que precisam de muita dedicação e carinho, além de precisarem de um local extremamente correto para sobreviver.

Como sabemos as orquídeas disponibilizam uma beleza que encanta e contagia todos que olham para ela, mas para que isso aconteça, elas precisam serem muito bem cuidadas.

Além de serem cuidadas e precisarem de carinho e atenção elas precisam também estar em um local que se assemelha ao ambiente livre e aberto como as florestas e matas onde encontramos a maior quantidade de orquídeas.

Pensando nisso, elaboramos este artigo onde mencionaremos tudo sobre orquídeas e os seus principais cuidados, então para que você consiga cultivar uma orquídea com as melhores formas leia até o final este artigo e saiba muito mais.

Entendendo tudo sobre orquídeas

Para quem não sabe nada sobre orquídeas, vamos começar citando aqui, uma informação muito interessante. Você sabia que existem no mundo todo mais de mil gêneros e trinta mil espécies de orquídeas?

Pois é, um valor bem alto quando atribuído há uma planta não é mesmo, mas se formos comparar este tamanho com todas as suas características, conseguimos ter uma pequena noção dessa quantidade, afinal as orquídeas são lindas e encantadoras.

Entre todas essas espécies e todos esses gêneros, podemos dizer que existem 3 tipos de orquídeas. As que crescem nas árvores, que são as epífitas; as que crescem em materiais da terra que são as terrestres e ainda as que crescem em rochas, essas são as litófitas, porém, desses três tipos, o que mais encontramos são as epífitas.

Porém, para que as orquídeas ofereçam a você flores durante o ano todo, é preciso que você saiba cultivá-la e para isso é preciso você analisar a iluminação do ambiente, a umidade, a ventilação, é preciso também que você saiba regar a mesma sem que ela fique encharcada e acabe morrendo.

No entanto, para que você comece aquele lindo orquidário, você precisa apenas de um espaço com ventilação, luz solar e pouca umidade, isso é o suficiente para você conseguir ter suas orquídeas floridas o tempo todo.

Tomando esses primeiros princípios como base, você já começa a saber tudo sobre orquídeas, mas para entender um pouco mais sobre esta planta tão encantadora, veja abaixo algumas dúvidas que são frequentes e que todos precisam saber.

  • Pode plantar orquídeas na terra?

R: plantar orquídeas diretamente na terra não é tão bom assim, afinal de contas há poucas orquídeas terrestres, sendo assim, elas não se adaptam muito bem e como você não deve saber como identificar qual orquídea é terrestre opte por plantar em um vaso com substrato, casca de coco ou tronco de arvore.

  • Só precisa regar com água, ou é preciso por algum outro componente?

R: o essencial é a agua, mas uma vez por mês você pode borrifar a sua orquídea com adubo NPK 20-20-20, assim, ela não terá tantas doenças e dará flores mais bonitas e maiores.

  • As orquídeas devem ser amarradas em arvores?

R: nem todas. Essa técnica funciona bem para as que são epífitas, algumas podem ser cultivadas em vasos com substrato e ainda, em alguns casos sobre pedras rochosas.

  • Porque não por prato embaixo do vaso?

R: as orquídeas não são flores aquáticas, sendo assim, se tem o prato embaixo do vaso, a sua raiz permanecerá úmida e isso pode ocasionar o apodrecimento da mesma, fazendo com que a plante morra.

  • Elas florescem o ano todo?

R: não. Nenhum tipo de orquídea ou qualquer outra flor floresce os 12 meses do ano. Mas você pode ter a sua casa florida se escolher pelo menos uma espécie de cada estação.

Sendo assim, para você conhecer algumas espécies confira: para o sul é indicado a Aspásia; para o centro oeste, a Encíclia; para o sudeste, a Cimbídium; para o nordeste, a Cirtopódium; para o norte, a Cocheleantes. E para todos os locais do Brasil a Catleia, Chuva de ouro e a Falenópsis.

Então, se você não tem nenhuma experiência com orquídeas, opte por uma dessas três que melhor se adaptam a qualquer lugar do Brasil.

E ai, o que achou deste artigo onde falamos tudo sobre orquídeas? Se gostou deixe seu comentário abaixo e nos acompanhe para você adquirir mais conhecimento com essas belas e encantadoras plantas.

bn_940x778

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *